Maduro vê o apoio de Lula a Guiana como uma traição
Maduro vê o apoio de Lula a Guiana como uma traição
Maduro vê o apoio de Lula a Guiana como uma traição. O presidente venezuelano considera Lula um aliado, e esperava que o ex-presidente brasileiro apoiasse a reivindicação da Venezuela sobre a região do Essequibo.
Em entrevista à imprensa, Maduro disse que Lula "não é mais o mesmo". Ele afirmou que Lula está "se deixando levar pelos interesses dos Estados Unidos".
Maduro também acusou Lula de estar "a serviço do imperialismo". Ele disse que Lula está "ajudando a Guiana a roubar o território da Venezuela".
O apoio de Lula a Guiana é um revés para Maduro. O apoio do Brasil à Guiana é importante, pois o Brasil é um país vizinho da Venezuela. O apoio brasileiro pode ajudar a Guiana a defender sua soberania sobre o Essequibo.
O apoio de Lula a Guiana também é um sinal de que o Brasil está se afastando do chavismo. O governo Lula tem adotado uma postura mais crítica ao chavismo do que os governos anteriores.
O apoio de Lula a Guiana pode ter consequências para as relações entre Brasil e Venezuela. O governo venezuelano pede retaliação ao Brasil, o que pode prejudicar as relações entre os dois países.
Imagem da EBC

Comentários
Postar um comentário