Revisão da Lei de Zoneamento da Câmara Municipal de SP foi suspenso pela justiça

 

foto do perfil

Revisão da Lei de Zoneamento da Câmara Municipal de SP foi suspenso pela justiça


A   revisão da Lei de Zoneamento da Câmara Municipal de São Paulo foi suspensa pela justiça em 5 de dezembro de 2023. A decisão foi proferida pelo juiz Rodrigo Garcia Rodrigues, da 17ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo.

A suspensão foi solicitada por um grupo de entidades, incluindo a Associação Brasileira de Preservação da Natureza (Apremavi), o Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (Ibradu) e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Consema). O grupo argumentou que a revisão da lei não foi feita de forma participativa e que pode causar danos ao meio ambiente e à qualidade de vida da população.

A decisão da justiça suspende a tramitação da revisão da lei por 30 dias. No período, o Ministério Público de São Paulo deve realizar uma análise da lei e apresentar um parecer à justiça.

A revisão da Lei de Zoneamento de São Paulo foi proposta pela Câmara Municipal em agosto de 2023. A proposta prevê alterações em diversos aspectos da lei, incluindo a possibilidade de construção de prédios mais altos e de novos empreendimentos em áreas verdes e protegidas.

A proposta foi criticada por diversos setores da sociedade, que argumentam que ela pode causar impactos negativos ao meio ambiente e à qualidade de vida da população.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escola de Samba Decapita Dom Pedro II em Alegoria

A jornalista Natuza Nery, que foi ameaçada por um policial civil em um supermercado

Criança de quatro anos leva cocaína para escola e distribui aos colegas