Por que a Igreja Ortodoxa comemorava o natal em 7 de janeiro

 

                                                                       



Por que a Igreja Ortodoxa comemorava o natal em 7 de janeiro


A Igreja Ortodoxa comemora o Natal em 7 de janeiro porque segue o calendário juliano, que é 13 dias atrasado em relação ao calendário gregoriano, que é o calendário mais comumente usado no mundo ocidental.

O calendário juliano foi criado pelo imperador romano Júlio César em 46 a.C. Ele é baseado no ciclo solar, que é o tempo que leva a Terra para completar uma órbita ao redor do Sol. O calendário gregoriano foi criado pelo Papa Gregório XIII em 1582. Ele é baseado no mesmo ciclo solar do calendário juliano, mas foi corrigido para corrigir um erro que havia se acumulado ao longo dos séculos.

A Igreja Ortodoxa não adotou o calendário gregoriano porque acredita que isso seria uma mudança significativa em sua tradição. A Igreja Ortodoxa é a segunda maior denominação cristã do mundo, com cerca de 250 milhões de membros. Ela está presente em mais de 30 países, incluindo Rússia, Grécia, Síria e Etiópia.

Além da diferença no calendário, a Igreja Ortodoxa também celebra algumas outras datas religiosas em dias diferentes das Igrejas Católica Romana e Protestante. Por exemplo, a Páscoa Ortodoxa é celebrada no primeiro domingo após a primeira lua cheia após o equinócio vernal.



Imagem da Toda Materi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escola de Samba Decapita Dom Pedro II em Alegoria

A jornalista Natuza Nery, que foi ameaçada por um policial civil em um supermercado

Criança de quatro anos leva cocaína para escola e distribui aos colegas